We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Flores para o pr​ó​prio enterro - 2000

by Terror Revolucionário

/
  • Streaming + Download

    Purchasable with gift card

     

1.
2.
3.
4.
5.
Mais Dias 00:40
6.

about

FLORES PARA O PRÓPRIO ENTERRO não é apenas uma singela homenagem aos trabalhadores da NOVACAP (cidadãos pagos pelo governo do DF para cuidar da urbanização), agredidos e humilhados pelo próprio governo e por policiais militares quando reivindicavam promessas de campanhas feitas pelo governador roriz (com letras minúsculas por muitas razões!), mas também uma forma de nunca esquecermos tamanha brutalidade.
O ocorrido na manifestação deixa evidente que a maioria dos políticos estão preocupados apenas e tão somente com o hoje, pois é apenas no hoje que eles podem se manter no poder em um futuro não muito longínquo, porém, muito perverso.
A triste história deu-se em uma quinta-feira, 02 de dezembro de 1999, tendo como palco os portões de acesso da NOVACAP. Tal episódio confeccionou mais uma lamentável página da politicagem que se alastra como praga há longos e longos séculos.
Todo fato culminou, além das várias agressões físicas e morais, com o homicídio (o tiro fatal partiu de uma das escopetas da corporação militar da polícia militar) do trabalhador José Ferreira da Silva, 33 anos, manifestante e funcionário da empresa de urbanização.
Sobre o ocorrido, manifestou-se o ex-secretário de segurança pública do Distrito Federal, senhor paulo castelo branco, escolhido pessoalmente por roriz, ambos defensores fervorosos do "tolerância zero" - sistema de policiamento implantado pela polícia de New York - : "A POLÍCIA AGIU DEMOCRATICAMENTE PARA RESTAURAR A ORDEM." Tal afirmação faz-me ponderar o que esses 'políticos profissionais' entendem por democracia. Democracia não combina com fogo, ferro, balas de borracha, cacetetes, cães raivosos educados para ferir e/ou gás lacrimogêneo; para conquistá-la sim, nós, o povo, por viver em um mundo desumano onde prevalece a lei do mais valia, tenhamos que enfrentar tudo isso, além da fúria de uma elite faminta e sua polícia defensora.
Outra nota oficial do governo dizia que "a intervenção da polícia militar ocorreu em plena obediência e respeito à lei e aos preceitos democráticos, agindo com serenidade e eficiência", o que deixa evidente a real preocupação dos governantes com relação aos problemas sociais do país.
Como se não bastasse toda violência, os policiais da corporação dita 'batalhão de operações especiais' ainda bradavam rancorosos aos manifestantes: "aqui é o BOPE, não é qualquer polícia!". E dizem que estão aí para nos defender!!!
E, antes de terminar, queria deixar uma sugestão ao ex-secretário de segurança e aos políticos e uma forma geral: 'uma melhor distribuição de renda, mais educação à classe baixa e o fim das corrupções nos altos escalões nos aparelhos governamentais restauraria a "ordem" de forma mais rápida e humana!

Selos: Luna Records, Berlin Discos e Independência Records

credits

released March 1, 2000

Originally released as a split 7" EP with Death Slam.
Originalmente lançado como um split 7"EP com a banda Death Slam.

Formação:
Fellipe CDC - vocal
Dayana - vocal
Jeferson - bateria
Neno - baixo
Barbosa - guitarra

Concepção da capa: Leonardo
Desenho da capa: Wilton Santos
Impressão: Ademir
Título, texto e montagem do encarte: Fellipe CDC
Gravado ao vivo - em duas horas - no ME ESTÚDIO em novembro de 99.
Masterizado por Marcos Paulo (ME estúdio)

Todas as músicas e letras são de autoria do TERROR REVOLUCIONÁRIO, exceto MAIS DIAS, cuja letra foi escrita pelo amigo Leonardo "aranha" do estado do Espírito Santo.

license

all rights reserved

tags

about

Terror Revolucionário DF, Brazil

Formado em fevereiro de 1999, na cidade de Taguatinga, Distrito Federal, Brasil.

Formação:
Fellipe CDC - vocal
Adriana Drikaos - baixo
Jeffer Hellmatismo - bateria
Barbosa Osvaldo - guitarra
... more

contact / help

Contact Terror Revolucionário

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Terror Revolucionário, you may also like: